home / regiões

conheça
nossas regiões

Conheça abaixo as cidades que fazem parte da região dos Cânions do São Francisco e que temos representantes no Trade

Poço Redondo localiza-se no estado de Sergipe a 200km da capital Aracaju, fazendo divisa com Bahia e Alagoas, aqui encontra-se a nascente do Rio Sergipe, o município possui uma pequena ilha localizada no Povoado de Bonsucesso onde há uma capelinha para oração. Do topo dessa ilha é possível ver uma embarcação antiga conhecida como Chata que está naufragada, esse cenário marcado por histórias e cultura faz parte do seu atrativo turístico.

Além disso, esse município guarda em sua memória boa parte da história de Lampião, conhecido como o Rei do Cangaço, inclusive, foi nessa cidade onde ele e seu bando sofreu uma emboscada e sendo mortos pelos Volantes, a polícia da época, em 1938. O local exato onde as mortes ocorreram ficou conhecido como Grota do Angico, a chegada até ele se dá através de uma trilha considerada acessível, durante o percurso guiada por um agente florestal e de turismo, são mostrados os tipos principais de cactos, bromélias e árvores nativas da caatinga. Incremente o seu roteiro de viagem com visitas aos municípios vizinhos, pois com sua localização privilegiada próxima aos municípios de Canindé do São Francisco/SE e Piranhas/AL, você encontrará novos roteiros incluindo passeios de barco ou catamarã, mergulhos, hospedagens aconchegantes incluindo hotéis de luxo e restaurantes como o Espaço Ecológico Angicos e o Cangaço Eco Parque que juntos formarão um pacote completo de uma viagem inesquecível.

como chegar

Sobre a região

Lâmina extraída do material “Experimente o Velho Chico”, criado Pelo projeto Caminhos do São Francisco, uma iniciativa SEBRAE-AL.

baixar material

sobre o material

"Experimente o Velho Chico" é um projeto realizado pelo SEBRAE-AL, por meio das Agências de Atendimento Integradas em Penedo e em Delmiro Gouveia, que tem como finalidade integrar empresas do segmento e, consequentemente, desenvolver a cadeia turística da região.

participantes do trade
localizados na região